quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA CORPOS SAUDÁVEIS


Cuidar da saúde e cuidar da estética. Essas são duas preocupações que devem caminhar juntas. Praticar exercícios e cuidar de hábitos como a alimentação são recursos utilizados em conjunto para cuidar do corpo, interna e externamente.

O cabo da Aeronáutica Marlon Antônio Alves, 28, leva isso muito a sério. Depois de ficar algum tempo sem praticar exercícios, ele sentiu necessidade de retomar as atividades. Procurou uma nutricionista, que lhe passou uma dieta equilibrada, fez uma avaliação médica, com um especialista e recomeçou com os exercícios. “Me sinto bem melhor depois que voltei a malhar. Pratiquei exercícios durante anos e ficar parado era bem complicado. Agora tenho mais disposição diariamente”. Marlon pratica musculação e caminhada pela manhã, todos os dias.

Para ele é fundamental estar bem com a saúde e com a aparência física. “Acho que as duas coisas são importantes, e uma ajuda a outra. Estando bem de saúde, o físico também responde melhor” comenta o militar.

Além dos exercícios, Marlon melhorou sua alimentação. “Aumentei a quantidade de saladas e diminui o consumo de carne vermelha, comia quase todo dia, agora só duas vezes na semana”.


Outro militar preocupado com a saúde é o sargento da Lucinei da Cunha, 32. Há mais de 10 anos ele pratica exercícios diariamente. Andar, correr, pedalar, conciliando com exercícios como abdominais, polichinelos e flexões fazem parte do dia-a-dia desse militar. Tudo isso claro auxiliado por médicos do próprio quartel onde trabalha.


Segundo Lucinei a decisão de praticar os exercício é tanto para a saúde quanto para a estética. “Acredito que seja pelo dois, estética porque tento não ficar barrigudo e obeso, e por saúde também, sou descendente de pessoas que tem hipertensão arterial (pai, mãe), com isso há maior probabilidade de no futuro, se eu não me cuidar, contrair essa doença”.


Os resultados obtidos através dos exercícios são muitos, para Lucinei ajuda na respiração, na disposição, etc. “O corpo fica mais animado, fico disposto a fazer qualquer coisa, para mim o principal também é o trabalho respiratório que fica melhor, como tenho renite, fazendo atividade aeróbica sinto uma melhora significativa”.


Maria Cecília Santos


VOLTAR





Nenhum comentário:

Postar um comentário